Nanovetores Tecnologia S. A.: um Case de Sucesso utilizando soluções da Visto Sistemas

A Nanovetores Tecnologia S. A. é uma empresa multinacional brasileira inovadora, reconhecida mundialmente pelo desenvolvimento de sistemas de nano e micro encapsulação de ativos.Temos o compromisso com a sustentabilidade, no qual todos os nossos produtos são concebidos a partir de um processo limpo e verde, em meio aquoso e livre de solventes orgânicos, o que confere segurança para o meio ambiente e para as pessoas.

Inovar de forma natural e tecnológica é o nosso grande diferencial.

Além disso, possuímos integração entre as diversas áreas da empresa para proporcionar uma experiência de serviço ágil na entrega das soluções mais adequadas para cada necessidade. Acumulamos em nossa trajetória diversos prêmios e subvenções que valorizam o diferencial inovador e a versatilidade da plataforma tecnológica da Nanovetores, que aliada a uma equipe qualificada com alto potencial criativo, proporciona a expansão de trabalhos de inovação para diversos segmentos industriais.

Entre os prêmios e subvenções conquistados pela Nanovetores, podemos citar:

Somos investidos pelos fundos federais Criatec, Finep e BNDES, além de captarmos R$3,5 milhões de subvenção através do Fundo de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina.

Levamos tendências e tecnologia brasileira para o mundo. Localizados em Florianópolis, capital de Santa Catarina, exportamos para 27 países e podemos afirmar que a nanotecnologia é tendência mundial e temos orgulho em sermos agora atores globais, não apenas espectadores.

Depoimento

Em maio de 2018, completamos um ano utilizando as soluções da Callisto para gestão financeira, contas a pagar e receber, contabil e gestao de produção e gerenciamento de estoque.

Vale ressaltar que mesmo com a especificidades da nossa atuação, que demandam requisitos para atender exigências da Anvisa, a robustez, confiabilidade e competência dos sistemas Callisto proporcionam uma gestão saneada, segura e eficaz que o momento da Nanovetores demanda. Além da satisfação pelos serviços prestados, estamos seguros da importância do sistema Callisto, da Visto Sistemas para o crescimento contínuo da empresa.

Antes de contar com o ERP Callisto, passamos por diversos outros softwares de outras companhias. Sendo que o primeiro atendia completamente a gestão financeira, porém possuía deficiência para controle de produção. Conforme a demanda de produção aumentava, o software se tornava ineficiente. O segundo software supria o controle de contas a pagar, mas apresentava falhas frequentes em auditorias, o que nos deixava inseguros para prosseguir utilizando a solução. Suprir nossa dificuldade de gestão na parte financeira, faturamento e produção foi a necessidade que a Callisto atendeu, ao oferecer uma solução robusta, segura e com preço justo.  – Cleber Rincão – Líder de Crescimento na Nanovetores S.A.

Desafio

A empresa tinha sérios problemas com o seu sistema anterior. Não conseguia confiar nos dados da produção, e seus devidos desdobramentos. Tinha problemas a cada versão lançada. Um processo que estava funcionando hoje, amanhã não estava mais. Com isto a empresa ao invés de conseguir se focar em crescer e escalar, tinha que ficar se preocupando em avaliar e validar informações básicas. Prejudicando o desenvolvimento da empresa e as auditorias do fundo de investimento.

Além disto, como tinha problemas estruturais no sistema, não conseguia ter informações para uma tomada de decisão.

A empresa procurava um sistema de gestão específico para o setor, na qual pudesse ter confiança contábil/fiscal e regulatória, bem como de produção e comercial, ou seja uma solução completamente integrada para facilitar a utilização de um BI para tomada de decisão. Que pudesse ajudar a empresa a crescer de forma acelerada porém estruturada.

Soluções

Para isto foram utilizadas as soluções da Visto Sistemas (ERP Plataforma Callisto) e o Power BI da Microsoft de forma integradas.

Resultados Alcançados

– Crescimento de “120%” no faturamento da empresa após um ano de utilização do sistema;

– 30% das vendas vieram de clientes não esperados. A partir de uma análise criteriosa nos dados do comportamento dos clientes, ciclo de compra, conseguiu-se agir pró-ativamente auxiliando estes clientes a ver sua necessidade de compra e de fato comprando os produtos;

– Aumento de 35% nas vendas a partir de uma programação da produção mais eficiente, analisando o giro rápido de clientes, mantendo estoques daquilo que gira rápido e que se pode faturar dentro do próprio mês;

– Facilidade para montar estratégias de vendas com base em comportamentos de clientes(o que compra, de quanto em quanto tempo).

Texto: Cleber Rincão – Líder de Crescimento na Nanovetores S.A

Outros posts que você também pode gostar...