Best Choice GartNer - Core financial Management Applications in Brazil

Visto Sistemas é indicada pelo Gartner como melhor escolha em ERP na área da saúde

Uma pesquisa realizada pelo Gartner foi divulgada recentemente elencando a Visto como destaque em sistemas de gestão na área da saúde. O Gartner é uma empresa líder mundial em pesquisa e consultoria em tecnologia da informação, que fornece ao mercado uma visão tecnológica com imparcialidade para tomadas de decisão mais assertivas.

A pesquisa foi desempenhada para apontar aplicações básicas de gestão financeira no Brasil. Assim, apresentou, em um guia de mercado, fornecedores locais, soluções, capacidades, modelos de preços e modelos de entrega que estão disponíveis.

“Muitas empresas com operações no Brasil ainda estão procurando soluções que se concentrem no atendimento dos complexos requisitos de conformidade do país”, destacou Denis Torii, diretor de pesquisa do Gartner, em notícia divulgada pelo portal Baguete.

Em uma lista de sistemas de gestão com funcionalidades core de gerenciamento financeiro no Brasil, o Gartner indicou 11 ERPs brasileiros para oferecer alternativas locais a fornecedores globais. As indicações atuam dentro de um mercado significativo no país e o setor de ERP ainda tem uma dose considerável de fragmentação.

Na relação divulgada aparecem grandes empresas, especialistas de nicho, como a Siagri no agronegócio, a Betha Sistemas em prefeituras, a Bluesoft no varejo e atacadistas, além das consolidadas Senior, Benner e Sankhya. Nomes que entraram no mercado nos últimos anos apresentando soluções no modelo 100% na nuvem também foram citados, que são os players Aoki Sistemas, ContaAzul, ERPFlex e Onclick.

A Visto Sistemas aparece na listagem entre as 11 empresas de software brasileiras, sendo a única indicada no segmento da cadeia de suprimento da área de saúde, atendendo aos requisitos de gerenciamento financeiro do Gartner Group.

“É uma grande honra receber a indicação desta entidade tão respeitada mundialmente. Esse reconhecimento é fruto de muito trabalho e, principalmente, da fidelidade e parceria dos nossos clientes, que exigem e nos ajudam a melhorar soluções e processos dia após dia”, destaca Paulo Henrique Fuscaldo Velasco, diretor de relacionamento comercial, marketing e canais da Visto.

A Visto Sistemas já é posicionada como líder de mercado no seu segmento, somando quase 30 anos de experiência no desenvolvimento de soluções para gestão. Apresenta faturamento anual estimado em R$ 15 milhões, mais de 130 colaboradores e uma carteira de aproximadamente 600 clientes.

“As palavras de Denis Torii, diretor de pesquisas do Gartner, traduzem aquilo que já praticamos ao longo do tempo com dezenas de multinacionais da cadeia de fornecimento da área da saúde aqui no Brasil. Dessa forma, conseguimos garantir uma solução muito mais em conta, adaptada e especializada, que garante a segurança tributária e sanitária para as empresas, além de integrar as versões online com suas matrizes no exterior", ressalta Daniel Leipnitz, diretor de assuntos corporativos da Visto Sistemas.

A Visto surgiu da união de duas empresas nacionais especializadas em softwares para a gestão da cadeia de fornecimento da área da saúde, a VM System e a Callisto, e oferece tecnologia e inteligência nas soluções para seus clientes, com atenção a todas as normas regulatórias da Anvisa.

“Nossa estratégia é trazer cada vez mais soluções específicas e especializadas para a cadeia de fornecimento da área da saúde, que ajudem os nossos clientes a serem mais eficientes, produtivos e com segurança tributária e sanitária”, completa Daniel.

Veja a matéria na integra

NOSSOS PARCEIROS